SCTEL adota novas diretrizes para atividades esportivas no GM

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer passa por  momento de organização e busca estruturar todas as suas vertentes para melhor atender a comunidade. Pensando na área esportiva e nos torneios que acontecem comumente no Ginásio Municipal de Esportes, avaliando prós e contras mais urgentes, a equipe da secretaria criou novas diretrizes, atendendo também, aos pedidos da comunidade esportiva e público espectador.

O regulamento do Ginásio Municipal vem passando por modificações e em breve será apresentado em sua integralidade para toda comunidade. As mudanças emergenciais foram colocadas em ATA e firmadas pelos envolvidos na manhã desta terça-feira, 26. Cabe salientar que todas as avaliações e mudanças serão discutidas e passarão pela Comissão da Secretaria, não cabendo interferência de outros na tomada das decisões, principalmente no que se refere a medidas punitivas.

Veja o que já mudou:

Em relação ao Espaço Físico

• O Ginásio Municipal só poderá ser emprestado, com data prévia de agendamento, se comprovadamente por meio de documento os torneios estiverem estiverem ligados e beneficentes a entidades sem fins lucrativos do município;
  • É de responsabilidade da organização do torneio a segurança do local;
  • É de responsabilidade da organização do torneio a limpeza antes e após o torneio;
  • Qualquer prejuízo, dano ou outra situação que danifique o patrimônio público deverá ser ressarcida ao município, mediante a avaliação da SCTDL quanto aos custos;

Em relação a desentendimentos e brigas durante o evento

• Agressões Verbais serão punidas com (6), seis meses;
  • Agressões físicas serão punidas com (2), dois anos;

Obs: Estas punições se estendem a todo e qualquer torneio esportivo que aconteça dentro do Ginásio Municipal de Esportes, ficando os agressores impedidos de participar  destes eventos por estes períodos.