Prefeitura renova convênio com a APAE

A Prefeitura de Herval renovou por mais um ano o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O Termo de Parecia foi assinado nessa quarta-feira (03) pelo prefeito Rubem Wilhelnsen e a presidente da APAE, Rivar Rochel.

O Termo de Parecia tem como objetivo garantir as ações de atendimentos às pessoas com necessidades especiais que residem no município, bem como o projeto de Equoterapia. A novidade esse ano trata-se de recursos destinados à reedição do livro “O Herval”, que deverá ser relançado na IV Feira do Livro, prevista para abril. Os fundos captados deverão ser investidos na estruturação do setor de fisioterapia, como em equipamentos e materiais necessários.

O valor será repassado mensalmente na quantia de R$ 9,622 mil (nove mil e seiscentos e vinte e dois reais), conforme cronograma de trabalho. O valor total do convênio será de 115.464,00 (cento e quinze mil quatrocentos e sessenta e quatro reais).

A APAE Herval fornece atendimento para pessoas com necessidades especiais, independente da idade, com oficinas especializadas, além do atendimento de fisioterapia, de fonoaudiologia e do projeto de equoterapia. Também presta atendimento aos alunos especiais que estão devidamente matriculados na rede de ensino.