Hervalense é homegeado em seu berço

Foram recebidos na sexta-feira, 06,  pelo Prefeito Rubem Wilhelnsen e vice, Fernando Silveira, um grupo de ex alunos do Centro de Desenvolvimento  ALCAN, Senai Ouro Preto/MG, do Professor, ilustre hervalense, José Carlos da Silva Reis. Os alunos passaram por diversas cidades do Rio Grande do Sul, principalmente nos locais em que o professor deixou sua marca. Homenagem ao que ele fez em suas vidas. Um encontro marcado pela emoção, troca de experiências e aprendizado das distintas culturas que cada um carrega consigo.

José Carlos da Silva Reis, o “Carlinhos Reis” carinhosamente chamado pelos seus conterrâneos, não conteve a emoção diante dos alunos por apresentar sua terra, no ato, representada pelos gestores do município. A casa onde nasceu e se criou junto de seus 11 irmãos, na rua do Pinheiro, ainda abriga os pertences da família e é o local onde Carlinhos reside quando está em Herval.

– É muita emoção trazer vocês ao lugar onde eu jogava bolija, corria e passava minhas tardes de guri, só tenho agradecimentos para fazer.

Uma placa em homegem ao município berço deste professor que mudou a vida do grupo que o acopmanhava, foi entregue ao Prefeito, bem como presentes que simbolizam um pouco da cultura mineira de Ouro Preto, como a goiabada cascão, patrimônio imaterial brasileiro.

Rubem, contou um pouco da história do município e sua história na cidade e na política, Fernando lembrou dos tempos de criança em que o entusiasta do bem como se referiu a “Carlinhos” participava dos torneios como uma espécie de treinador dos guris, Fernando era um deles.

Os ex alunos estavam em um grupo de 22 pessoas, ex alunos e familiares. Hoje, professores, engenheiros, operários, todos orgulhosos por terem tido na vida a oportunidade de encontrar um professor que incentivou e apoiou seus alunos para buscar novos caminhos.