Feliz Natal Herval encanta a Cidade

A ideia de deixar a cidade em Clima de Natal, com iluminação, na Praça, Casa do Papai Noel e iluminação no pórtico da cidade tem encantado os moradores e visitantes, o projeto FELIZ Natal Herval ganhou espaço e desde sua abertura, no dia 09, tem ocupado um lugar no coração dos hervalenses, visto pelo número de fotos circulando nas redes. Também com programação aos finais de semana na Praça Marquês, até dia 29, parceria e realização com a Casa das oficinas.

No sábado dia, 09, de dezembro aconteceu a abertura oficial em que foi realizada a inauguração da iluminação da praça e do prédio da Prefeitura Municipal, além da chegada do PAPAI NOEL  com abertura de sua CASA e CIRCO TEATRO Xebebéu com a peça, PAPAI NOEL em apuros. Uma decoração imponente com uma árvore de 7,5m de altura e 4m de diâmentro e uma casa de madeira com 3m de largura e 4m de comprimento, confeccionados pelos servidores.  Estiveram presentes  na abertura todas as secretarias e apoiadores do projeto, que tem como realizador principal, a Secretária de Assistência Social, com apoio do Rotary Club de Herval, Obras, Iluminação Pública, CTDL, Planejamento e Meio Ambiente, CRAS e Coordenadoria para Políticas de Cidadania, Cultural e Artística – Casa das Oficinas.

No dia da abertura a Secretária Rosane Wilhelnsen chamou todos os servidores envolvidos e fez questão de agradecer publicamente pelo auxílio, empenho, carinho e dedicação para deixar a cidade linda. No ato foi homenageado o servidor Manoel Borba Preza, o “Nelo” pela confecção da Casa e por aceitar o desafio e criar uma obra de arte para apreciacão e uso da criançada em suas visitas ao Papai Noel.

– Jamais conseguiria fazer tudo isso sozinha, essa decoração, esse evento, essa grande festa foi feita por muitas mãos, as quais, estão empenhadas não só na decoração, mas pelo município e para que toda a população possa se sentir bem por viver aqui, ressaltou Rosane.

A noite também contou com homenagem a servidora Marici Rodrigues, pelos 30 anos de passagem pelo serviço público, lisonjeada a servidora agradeceu pela parceria e por todo apoio que recebeu nestes anos de trabalho.

Vereadores da base de Governo, Secretários, Coordenadores e Prefeito partciparam da abertura do evento, Rubem enfatizou a importância da celebração do natal e falou sobre  economicamente díficil para todo o país, porém, antecipou que mesmo com momentos difíceis  Herval no não parou e mesmo com cortes orcamentários nas pastas, vai continuar andando e buscando novos recursos para  o município.

Chegada do PAPAI NOEL

Os festejos de Natal  não param por aí, além das programações aos finais de semana, até dia 29, à cargo da Coordenadoria para Políticas de Cidadania, Cultural e Artístisca, acontece nesta quinta, 21, às 19h, na Praça Marquês de Herval, a Chegada do PAPAI NOEL, com distribuição de presentes, algodão doce, pipoca e refrigerante e brinquedos infláveis, estes em parceria  com o Sicredi e Rotary Club. Para os adultos tem show com animação da Banda Portal 4. Herval te espera.