Estiagem é pauta principal na Capital

A busca do prefeito em exercício, Fernando Silveira, por novos investimentos e de apoio para enfrentar os efeitos da estiagem que atinge o município, continuou na sexta, 09, no último dia de agenda na capital.
Neste sentido, o primeiro compromisso do chefe do executivo nesta sexta-feira (9) foi no escritório político em Porto Alegre do deputado federal Dionilso Marcon (PT).
Na oportunidade, acompanhado do secretário de planejamento, Toninho Veleda, Fernando recebeu das mãos da assessoria do parlamentar petista, documento com indicação de emenda no valor de R$ 120 mil, destinado a cobrir despesas com custeio na área da saúde do nosso município. A emenda atende ao pedido feito pelo vereador Pekão, presidente do legislativo municipal, dos secretários municipais Toninho Veleda e Cristiane D’ Ávila, do presidente do PT, Marildo, assim como de dirigentes locais do MST.
Na sequência, os representantes da administração municipal visitaram a sede do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água – DINFRA, em Esteio. A agenda teve como finalidade encaminhar o pedido de perfuração de três poços artesianos, como medida estrutural de enfrentamento da escasses de chuvas que atinge Herval periódicamente durante o verão, causando grandes prejuízos à produção local e, nos últimos anos, provocando também a falta de água para consumo humano em diversas localidades.
Os poços pretendidos são para atender a escola Manoel Lima, com 115 alunos, como também aos assentamentos Bamburral e Querência, beneficiando cerca de 95 famílias. Na ocasião, o pleito fora recebido pelo servidor do DINFRA, o hervalense André Afonso, o qual comprometeu-se de encaminhar a demanda para análise do Diretor desse órgão do governo do estado, Ubirajara Simon.