Disponível o Cronograma do CRAS – Casa das Oficinas 2018

Arte, dança, instrumentação, canto são algumas das atividades que o cronograma das oficinas oferecidas através do Centro de Referência de Assistência – CRAS onde funciona a Casa das Oficinas, o ano de 2018 chega com muitas novidades e novos projetos. Todas as oficinas são gratuitas e acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite e estão disponíveis para pessoas de todas as idades, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia da oficina desejada.

O CRAS

 O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, existe para prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. Por este motivo as oficinas oferecidas tentam abranger todos os públicos e se direcionam principalmente aos adolescentes, como forma de tira-los das ruas e oferecer oportunidades. O CRAS também serve para acolher menores infratores que precisam cumprir medidas punitivas, seguindo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) questão que envolve o Conselho Tutelar e Promotoria de Justiça.

Em 2017, muitas mudanças ocorreram no formato do projeto CRAS, no local está instalada a CASA das OFICINAS – CTRL A, projeto que oferece oficinas em muitas modalidades, porém pela falta de repasse por parte do Governo Federal, muitas delas tiveram de ser canceladas, mas a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Coordenação do CRAS e apoio da Administração Municipal esta inovando e oferecendo novas oficinas, e oportunizando atendendo o Grupo da Terceira Idade, um ótimo resultado com o Grupo de Gestantes, também iniciado em 2017, parceria com a Secretaria de Saúde e novas ideias chegam todos os dias.

Mais informações podem ser adquiridas na secretaria da Casa, a rua Madruga Bittencourt, n.º 504 ou pelo fone (53) 3267-1150.

Terça-Feira
19h – Zumba– Róbito Maciel
13h30 às 16h – Artesanato – Maria Amélia

Quarta-Feira
10h às 12h – Dança Livre – Ivoneti Pereira
13h30 às 16h – Artesanato – Maria Amélia
14h às 17h – Dança Livre – Ivoneti Pereira
18h às 21h – Dança Livre – Ivoneti Pereira
18h30 às 20h30 – Coral Canto – Marcelo Morais

Quinta-Feira
10h às 11h – Violão para iniciantes – Marcelo Morais
11h às 12h – Violão (Nivel médio) – Marcelo Morais
14h às 15h – Violão para iniciantes – Marcelo Morais
15h às 16h – Violão (Nivel médio) – Marcelo Morais
18h30 às 19h30 – Violão para iniciantes – Marcelo Morais
19h às 21h – Dança de Salão – Robito Maciel
19h30 às 20h30 – Violão (Nivel médio) – Marcelo Morais

Sexta-Feira
19h às 21h – Dança de Salão – Robito Maciel