COMUNICADO: Limpeza de Rua

A Secretaria de Obras vem por meio deste prestar esclarecimentos devido a limpeza urbana nas vias públicas do município. O serviço terceirizado pela empresa Martinsect, de Pelotas, presta serviços através de um cronograma elaborado para atender todos os bairros da cidade. O cronograma é estabelecido para contemplar cada bairro por vez, para que o serviço seja feito de forma regular e organizada.
Por conta das festividades previstas no Calendário de Eventos do Município, como o Aniversário de Herval e o Rodeio Internacional, em janeiro, e o Carnaval Herval Folia, em fevereiro, o cronograma foi alterado para garantir que as vias públicas no entorno desses locais sejam limpas e o público consiga aproveitar o máximo dos eventos. Portanto, o cronograma alterou as suas atividades nessas datas para o entorno da Arena de Rodeios, da Chácara do CTG Minuano e da Rua Borges de Medeiros, onde serão realizados os desfiles das escolas de samba do Carnaval Herval Folia.
O Cronograma da Limpeza de Rua é divulgado diariamente no Boletim Diário da Prefeitura de Herval na rádio HSUL 89.9 FM às 11h e às 17h, com o intuito de informar a população sobre os serviços prestados pela Administração Municipal. A Secretaria de Obras fiscaliza o trabalho da empresa a fim de garantir que todos os bairros e vias públicas do município sejam atendidas. O Cronograma voltará a atender os bairros normalmente a partir do dia 14 de fevereiro, após o término do Carnaval Herval Folia 2018.