Carnaval Herval Folia tem sua corte definida

Em uma das mais belas paisagens do município, o Parque Aquático Sirnei Castro, aconteceu no sábado, 06, o desfile para a escolha da Duquesinha e Rainha do Caranval Herval Folia 2018. Na ocasião também foi apresentado o novo Rei Momo, um velho conhecido dos carnavais hervalenses José Wilmar Andrades que já mostrou no ato porque o carnaval Herval Folia está bem representado por ele.

Para Duquesinha três concorrentes participaram, Lívia Dutra (07) , Louise Peixoto (07) e Luisa Pereira (10), Luisa foi a vencedora. Para Rainha disputaram duas Candidatas, Alexia Vitória Gomes (18) e Paola Valdéz (16), sendo vitoriosa Alexia Vitória. As candidatas levantaram as torcidas e empolgaram os jurados. Foram jurados do concurso, a Secretária Adjunta de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Anita Hoffmann, a Secretária de Assistência Social, Rosane Wilhelnsem, a Musa da Diversidade, Lathoya Gerbelly, a Rainha do Carnaval 2017, Priscila Lanius e o Rei Momo do Carnaval 2017, Gabriel Portarriaux. Deixaram a corte, a Duquesinha Ioná Noggi e a Rainha, Priscila Lanius.

O  Prefeito Rubem Wilhensem agradeceu a participação das candidatas e das famílias e falou sobre o carnaval do município que mesmo em toda sua simplicidade é bonito de se ver e feito com muito empenho por todos. O carnaval acontece de 09 a 13 de fevereiro e neste ano a proposta é também criar um encontro de Blocos, na sexta-feira, 09, uma noite só para eles. Estão abertas as inscrições para o Encontrão de Blocos, na SCTDL e também todos são convidados à participar e dar ideias para esta noite especial

#Bailes de Carnaval

Na segunda-feira, 08, o Prefeito recebeu em seu Gabinete parte da diretoria do Clube Comercial para debater as questões dos bailes, horários do carnaval de rua e possível parceria entre o município e entidade para realização de Baile de Carnaval.

Fátima Ferreira, Kátia Acunha e Maria Lourdes argumentaram que o horário de termino do carnaval de rua determina o inicio do baile, por isso, é tão importante esta questão de horários. Outra questão colocada pelas representantes é que o Clube Comercial tem interesse em fazer parcerias com os blocos, pacotes acessíveis para que toda a população possa curtir os bailes de carnaval sem gastar muito.

O  Prefeito se mostrou interessado em apoiar a entidade pensando que esta parceria deve existir para que as entidades possam se manter vivas no município. Outra conversa será marcada para dar continuidade as possíveis parcerias e negociações.