Campanha Municipal de Vacinação Contra a Gripe inicia na quinta 26

O setor de vacinação por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que a campanha municipal de vacinação contra Gripe inicia dia 26. A Campanha Nacional teve inicio nesta segunda, 23, porém no município os três primeiros dias serão apenas para os profissionais da saúde.

O período da Campanha é de 23 abril a 1° de junho, o dia D está marcado para 12 de Maio, com objetivo de Vacinar 90% do grupo prioritário. No ano passado, Herval antes de terminar a campanha já tinha alcançado a meta e a previsão é que seja alcançada novamente. Para se vacinar basta levar a carteira de vacinação ou documento com foto  das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Público Alvo

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, que também devem se vacinar.