Biblioteca Municipal aumenta acervo através de doações de Hervalenses

Às vesperas de encerrar o ano, a Biblioteca Municipal recebeu na manhã desta quinta-feira, 21 um presente muito especial. Uma doação de 91 livros dentre 14 coleções de uma pessoa que já não está mais entre nós, porém, beneficiou muito o município na área de educação e cultura. A professora Lourdes da Silva Reis, Secretária de Educação em Herval  de 1952 a 1985, 27 anos, deixando o cargo por conta de sua aposentadoria.

A professora irmã do atual Patrono da Feira do Livro José Carlos da Silva Reis, responsável pela doação, passou pelos governos de Achiles Abreu (48-55), Rodrigo Teixeira (52-55), Luis Lima de Faria (56-59/64-69), Dr. Honório de Macedo (60-63), Walter Ferreira (69-79), Ottoni Amaro da Silveira (79-85).  José Carlos Reis foi recebido pelo Prefeito Rubem Wilhelnsen, Secretária Adjunta de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Anita Hoffmann e Secretária de Educação Cristiane, D’Ávila, na Biblioteca Municipal, anexa as duas secretarias.

A cada livro novo que chega nossa educação e cultura comemoram, atualmente o fluxo de visitas e uso da biblioteca não é muito grande, maior no período das aulas, quando alguns professores trazem as turmas para realizar trabalhos. Nova ideias e projetos devem surgir para 2018, visando influenciar e mostrar a importância da leitura e dos livros para o desenvolvimento cognitivo, meta de um governo que visa um município em longo prazo.

Segundo Carlos Reis, essa doação também é uma forma de homenagear a professora Lourdes que tanto se empenhou para o desenvolvimento da educação no município, doar o acervo que utilizou em sua história profissional com certeza é uma forma de voltar a seu projeto profissional e deixar seu legado para o município.