Investimentos e benefícios pautados em Porto Alegre

Comitiva composta pelo prefeito em exercício Fernando Silveira, o secretário de planejamento, Toninho Veleda, e pela engenheira da civil da prefeitura, Clara Gomes Domingues, cumpre agenda em Porto Alegre, em busca de novos investimentos e do apoio de órgãos do governo do estado e do governo federal, nesse momento adverso que Herval se encontra em Situação de Emergência decretada em função da forte estiagem que atinge o minicípio.
Neste sentido, na tarde de hoje (7), os representantes da administração do município participaram de reunião na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação – SEAPI, ocasião em que receberam da assessoria do secretário Ernani Polo, a confirmação de que o município fora contemplado com um trator agrícola, cujo processo de compra já foi realizado pela SEAPI e a previsão é de que o mesmo seja entregue à prefeitura até o mês de maio. Esse investimento é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Afonso Hamm, por intermédio de emenda de bancada, sendo que a compra dos equipamentos os quais irão beneciar dezenas de municípios, entre eles o nosso, ficou a cargo do governo do estado.
Na oportunidade, ainda foi encaminhado o pedido de prorrogação do prazo de vigência de convênio que prevê a aquisição de calcário, num investimento superior a R$ 30 mil.
O segundo compromisso foi junto à Assessoria de Comunicação Social da Corsan. Recebidos pela Sra. Nathaly Terra e pelo hervalense João Luiz, as autoridades do município fizeram a entrega da prestação de contas relativa ao patrocínio aportado pela Corsan ao Carnaval Herval Folia 2018, bem como protocolaram pedido de novo patrocínio, destinado a XXXI edição da FEJUNAHE, pleito que terá sua viabilidade administrativa e financeira analisada pela Companhia Riograndense de Saneamento.
Na sequência, Fernando, Toninho e Clara encaminharam documento à FUNASA e, posteriormente, visitaram a empresa Plenobrás Materiais Elétricos e Hidráulicos, vencedora do respectivo processo de compra, a fim de cobrar da empresa a correção de pendências em relação ao fornecimento de materiais para o revestimento de poços artesianos que estão sendo perfurados no assentamento São Virgílio.
Nesta quinta e sexta os representantes do executivo continuam na Capital em busca de recursos e melhorias para o nosso município. Grupo que trabalha unido é sempre vitorioso.
Texto e fotos: Toninho Veleda